FÓRUM PIPA - Índice do Fórum FÓRUM PIPA
MODERNA DEMOCRACIA DIGITAL

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Minha opinião

Novo Tópico   Responder Mensagem    FÓRUM PIPA - Índice do Fórum -> Cruzeiro restaurado
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jack
vagamundo

MensagemEnviada: Sex Abr 14, 2006 1:41 am    Assunto: Minha opinião Responder com Citação

-----------------------

Estou ainda na duvida sobre a melhor localização para o Cruzeiro restaurado. Acredito que na praça principal não faria feliz a comunidade evangélica que organiza ali ofícios públicos. No Chapadão acho meio distante e até perigoso que alguém carregue com o favor das trevas. Na frente da Igreja, com uma bonita base que o eleve do chão, poderia ser uma boa opção; assim como na descida para o porto, pela vizinhança com o lugar original.
Enquanto escrevia meu ponto de vista já imaginei um outro lugar legal:
Que tal no topo do Morro da Velha Vincenza, visível de todo canto?

-----------------------
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cláudio Freitas

MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 9:12 pm    Assunto: Localização do Cruzeiro Responder com Citação

A bem da verdade o ideal seria ter o cruzeiro no mesmo local de onde foi retirado da última vez, derrubando parte da construção feita no local. Haveria a necessidade do entendimento por parte do Sr. Joca, dono do restaurante Lua Cheia, um cidadão nascido e criado em Pipa, que poderia se sensibilizar com a causa. Por outro lado poderia haver uma ação contundende da administração municipal, mas não devemos contar com esta solução. Devemos todos nos lembrar de que esse cruzeiro serviu por muito tempo como orientador da navegação da praia da Pipa. E vendo sob este aspecto devemos colocar este monumento em local que se possa ver do mar, para que sua caracteristica e objetivos originais não sofram uma alteração de foco. Para pensar...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jack
vagamundo

MensagemEnviada: Sáb Set 23, 2006 3:55 pm    Assunto: Cruzeiro no alto da cidade Responder com Citação

Com grande prazer aprendi anteontem que o Cruzeiro da Pipa, restaurado e à procura de uma sede, vai ser colocado mesmo é no morro em cima da minha casa: o Morro da Velha Vincenza, conhecido também mais simplesmente como Cabo Verde, bem no alto da cidade. Quem me confirmou tudo foi Fernando, o vice-presidente da recém-formada APPP - Associação dos Pescadores da Praia de Pipa.
O cruzeiro restaurado terá um pedestal de cerca dois metros de altura em cima do qual será acomodado, uma cerca para protegê-lo e umas lâmpadas para iluminá-lo à noite. Quinta passada eu vi o ilustríssimo prefeito descer o morro em companhia de algumas pessoas. Entendo agora que estavam estudando o lugar onde o Cruzeiro irá ficar. Termina assim um capítulo da história do Cruzeiro, que começou quando na primeira edição da ECA13 [clique para ler], no abril de 2004, Eddy Polo foi entre os primeiros a estranhar a ausência do cruzeiro do seu lugar, no fim da rua que leva seu nome, e a justa solução deste caso, colocando o cruzeiro barroco num canto bem visível seja do mar que de [quase] qualquer canto da cidade...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    FÓRUM PIPA - Índice do Fórum -> Cruzeiro restaurado Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

This is a free forum service provided by power-forums.com